Mais um ano que vai e ficamos a refletir sobre os fatos e acontecimentos que deixarão nossas experiências de vida e de trabalho mais fortes. Com certeza fizemos juntos o impossível para levarmos através da CUFA a força das comunidades periféricas da grande Aracaju, pois os jovens sergipanos mostraram no SEBAR, que querem muito mais espaço e capacidade pois eles tem tudo isso, onde o basquete de rua possui essa característica de resgatar a auto-estima e fortalecer novas e futuras gerações que pretendem mostrar sua cara e seu devido valor.
A CUFA em Sergipe apenas está chegando e começando a aparecer não só de forma modesta mais tentar mostrar pra sociedade que temos pessoas e cidadãos comuns, graduados ou não, em busca de melhorias sociais para os indivíduos excluídos e muitos deles marginalizados por uma elite fascista e hipócrita que fecha as janelas de seus carros achando ela que não tem uma parcela de culpa no que está aos seus olhos. O grupo esta ai, muitos companheiros saíram, outros ficaram e novos chegando, no entanto vamos lembrar da visita de MVBill que tivemos esse ano de 2008 no presidio feminino no lançamento de seu livro, onde que de forma humilde e simples mostrou ser um cidadão brasileiro, artista emblemático, fazer sua parte em prol de excluídos do meio social.
Acredito que em 2009 a arte na CUFA-SE terá seu espaço através de novos projetos e oficinas, juntamente com outras ONG`s e instituições sociais, e não podemos deixar de agradecer a nossa maior parceria em Aracaju que é "A Casa da Cultura" na pessoa de Limdenberg, que não só nos deu apoio moral e sim também estrutural para hoje termos um espaço cativo das nossas reuniões e encontros naquela casa que respira cultura. Um feliz ano novo à todos que em 2009 possamos fortalecer mais nossa atividades na CUFA-SE.
Apontando pra futuro sempre!
Ewerton Ciccone
Nenhum comentário:
Postar um comentário