quinta-feira, 18 de março de 2010


Um desejo muito antigo da CUFA-SE começa a se concretizar neste ano de 2010.
Na última sexta feira ( 12 de março), a CUFA apresentou à direção do PREFEM ( Presídio Feminino) um projeto que busca a ressocialização das internas que habitam no presídio sergipano.


A CUFA já havia visitado o PREFEM na ocasião do lançamento do livro: " Falcão, as mulheres do tráfico". Evento que contou com a presença de MV Bill e foi muito bem recebido pelas detentas e pela direção do presídio.

A primeira visita só aumentou a vontade de realizar um trabalho social com mulheres que por alguma circunstância, cometeram algum tipo de delito e tiveram seus direito de liberdade suspensos.

Agora, a CUFA tem a oportunidade de colocar em andamento as ações planejadas. A diretora Lilia Melo mostrou um grande interesse em colocar em práticas as ações propostas pela CUFA. O projeto envolve cursos de artebiju, silk-screen e crochê. Além de ser uma alternativa de ocupação durante o cumprimento da pena, as atividades proporcionam para elas uma possibilidade para arrecadação de renda. A CUFA aposta que resultado destas atividades irá melhorar a qualidade de vida das internas e consequentemente as suas auto-estimas, diminuindo a taxa de reincidência.

O projeto de ressocialização no PREFEM é uma idéia que a CUFA acredita!

Na foto o testemunho da simpatia e receptividade da diretora Lilia Melo

Nenhum comentário: