sábado, 8 de maio de 2010

3º Seminário sobre Programação para a TV Pública



A participação da sociedade é mais do que importante neste evento, é de prioridade já que se trata de uma TV nossa, que pode ser produzida através do que queremos ver dentro de um conteúdo sério, comprometido com a formação da nossa sociedade de um modo geral.

No primeiro dia do evento (05/05) o debate sobre Gestão pública /Programação na TV pública, eliezer um de nossos membros questionou aos representantes da mesa "o porquê da TV Apereipê e outras Tvz públicas terem cargos comissionados com pessoas às vezes que não tem o comprometimento pelo menos com a nossa cultura ?"

- Eles concordaram com o que vem acontecendo, inclusive alguns se pronunciando como ocupador desses cargos, levou isso como uma das grandes preocupações, no entanto esse era o debate em questão.

- Foi levantada a questão de um novo modelo de construção com diversidade;
formação de platéia.

Fechando com Guilherme Canella da UNESCO dando um panorama da tv pública no mundo.



No dia (06/05) na mesa sobre Financiamento / Migração Digital Aldanny Resende (Diretor de Marketing e Captação de Recursos da Aperipê) falou que
a dificuldade com anuciantes já que a tv pública deve ser um tipo de consumo diferenciado, que ela deve ter seu público pelo conteúdo que atrai a população.

E James Gorgen (Coordenador de Políticas Audiovisuais do Minc) apresentou
vários tipos de incentivo ao audiovisual e que o Minc junto a EBC estão apresentando vários projetos para que as tvs públicas possam acompanhar a evolução da tv digital.


No último dia 07 participamos do principal momento desse Seminário. O
GT(grupo de trabalho) com a Diretora e Presidente da Fundação Aperipê e Vice- Presidente da ABEPEC, Indira Amaral, tivemos mais espaço para falar através do olhar da periferia. Nos pronunciamos falando que a sociedade precisa mais do que ninguém saber sobre este tipo de evento,esclarecendo a importância da nossa participação, pois o grupo da CUFA era o único a representar o povo dentre os acadêmicos, produtores e pessoas da área, o evento pareceu um tanto quanto fechado, ficamos sabendo sobre o evento através de um dos nossos membros que é estágiario na Tv e nos convidou.

Os Gts continuarão pois a estrada é longa e cheia de buracos, próximo GT
será na próxima quarta-feira (12/05), estaremos mais uma vez debatendo sobre o que é nosso.

Nenhum comentário: