.
O PRÊMIO
Idealizado e realizado pela CUFA – Central Única das Favelas – O Prêmio Anu tem como principal objetivo destacar ações de toda natureza desenvolvidas dentro de Favelas em todo território nacional que contribuam para o desenvolvimento humano e social desses espaços. Identificando ações que tragam um novo significado para esses territórios e novas formas de convivências, o Prêmio Anu volta o olhar para essas iniciativas que colaboram diretamente para a melhoria de vida dos moradores, desconstruindo assim o estigma imposto a esses espaços e suas populações buscando a consolidação de uma sociedade mais justa.
O Prêmio Anu é muito mais do que um prêmio, mais que um símbolo; é o reconhecimento das ações desenvolvidas na busca do sentimento de vitória dos que nasceram invisíveis, por conta de sua condição social, e fazem a diferença.
O Prêmio Anu é muito mais do que um prêmio, mais que um símbolo; é o reconhecimento das ações desenvolvidas na busca do sentimento de vitória dos que nasceram invisíveis, por conta de sua condição social, e fazem a diferença.
Lázaro Ramos é o grande homenageado do Prêmio Anu 2012
Um dos maiores atores negros brasileiros e grande exemplo nacional, recebe homenagem da CUFA
Um dos grandes momentos da noite foi quando os apresentadores Regina Casé e Marcelo Tas chamaram ao palco o grande homenageado da noite: Lázaro Ramos. Tanto Regina quanto Marcelo, não pouparam elogios à ele, que já chegou ao palco emocionado e assistiu ao vídeo produzido pela CUFA ao lado de seu pai Ivan Francisco Ramos e de sua esposa Taís Araújo. O vídeo continha depoimento de amigos, como Vladimir Brichta e Wagner Moura, a sua grande parceira profissional (e mãe postiça – como ela mesma disse) Tânia Rocha e seus familiares, sua Dinda e afilhada que mandaram o recado diretamente da Bahia.
Após receber o prêmio, vimos um Lázaro ou pouco diferente do que estamos acostumados. Emocionado, tímido e pouco falante. No entanto pra CUFA, ficou a certeza: não podíamos ter escolhido outra pessoa para estar ali, como nosso homenageado.
Lázaro também falou sobre a apresentação do grupo “As Paparutas”, grupo do qual sua mãe. De fato, foi uma forma de ela também estar presente nesta grande noite.Projeto Piabinhas Futebol Clube recebe o Anu de Ouro 2012
Piabinhas Futebol Clube é uma escolinha e time de Futebol que acabou de nascer com meninos entre 06 e 15 anos na comunidade Piabeta, em Nossa
Senhora do Socorro - Sergipe.
Pela prática do Esporte muitos jogavam nos areais abertos da Piabeta, então Erivaldo Junior, pai de Kauã (07) e alguns moradores se reuniram para organizar o negócio que por enquanto está sob o comando de voluntários, inclusive o professor de Educação Física Maurício Junior, que é técnico profissional.
O menino em sua maioria não tem nem tênis, estão jogando descalços e muitos vão aos treinos sem a refeição matutina.
Pensando nisso Erivaldo Junior, o responsável pela iniciativa busca apoio com
empresários e a sociedade em geral. Como a iniciativa é recente o P.F.C. está com 27 meninos inscritos e algumas meninas que formarão o time feminino e aguardam aumentar a estrutura do P.F.C. para se inscreverem.
Funciona da seguinte forma:
- Os alunos devem apresentar as notas escolares acima da média da sua Instituição de Ensino
- Poderão faltar somente à um treino no mês
- Os alunos que seguirem as regras estabelecidas pelo P.F.C. recebem uma cesta básica ao final de cada mês.
Este objetivo é para promover a interação familiar, base de qualquer ser humano, motivando os pais e os mesmos incentivando e participando da vida Educacional e Esportiva dos seus filhos, pois sabemos que a maioria não acompanha o desempenho dos seus filhos por motivos diversos.
Os treinos acontecem aos Sábados às 07hs da manhã no campo de futebol próximo aos Viveiros de camarão da comunidade Piabeta, ou campo Dona Júlia.
MISSÃO
O fortalecimento das bases familiares e o comprometimento com o desenvolvimento educacional de jovens carentes.
Encerramento
Uma premiação tripla para mexer com o coração de muita gente
Malu Mader, Glória Maria e Djavan entregam o Prêmio Anu Preto para as três melhores ações do Brasil
Após os 27 estados brasileiros receberem o Anu Dourado, chegou o momento que todos esperavam: conhecer as três melhores ações do Brasil escolhidas pelo público.
A votação ocorreu do dia 7 de janeiro até o dia 28 de fevereiro, às 16hs e deixou muita gente ansiosa.
O primeiro a receber o Anu Preto das mãos da jornalista Glória Maria, foi o estado do Piauí com o Cineperiferia. O representante, Francisco Júnior, mandou o recado: pra essas ações continuarem a funcionar e a ajudarem tantas pessoas, é preciso dinheiro.
A segunda ação a receber o Anu Preto, foi Cozinhas Comunitárias de Santa Catarina. Malu Mader entregou para Luiz Fachini o maior prêmio de reconhecimento da noite. Malu falou da importância dessas ações e que espera que um dia esses trabalhos não sejam mais necessários, nesse dia, viveremos num Brasil mais justo e igualitário.
A última ação a receber o Anu Preto, foi o “Voz das Comunidades”. Quando Djavan entregou o prêmio à Renê Silva, este falou: “Já estava perdendo as esperanças, mas eu stou aqui” .
Agora muita festa para comemorar o Prêmio Anu 2012. Ano que vem te mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário