O projeto visa promover qualificação, valorização à cultura e novas oportunidades para jovens de comunidades do Rio de Janeiro
A iniciativa é parte do plano da empresa para expandir os esforços de responsabilidade social no Brasil. Desde a compra do Rapidão Cometa, em 2012, a FedEx vem trabalhando para ampliar e fortalecer sua atuação no País. Além de melhorias em infraestrutura, com a abertura de novos centros de distribuição, implantação de tecnologia de ponta nas operações de transporte e logística e modernização da frota, a empresa também tem direcionado seus investimentos para as áreas de responsabilidades social e ambiental como, por exemplo, através do uso de carros elétricos para entrega de pacotes.
Por meio do projeto com a cuFA, a FedEx está contribuindo para a abertura e a manutenção do Centro Esportivo e cultural da CUFA (CECC), localizado em Madureira, no Rio de Janeiro. No local, que tem previsão de ser inaugurado no segundo semestre deste ano, serão promovidos eventos esportivos e culturais voltados para moradores de cerca de 280 favelas da cidade.
O primeiro evento será os “Jogos da Rua”, atividade que visa valorizar a diversidade cultural, o estímulo à competição saudável, o trabalho em equipe e a interação das comunidades, fortalecendo a cidadania em um ambiente livre de discriminação e dentro do espírito de compreensão mútua e solidariedade. Os jogos acontecerão em agosto e setembro, no CECC e em centros esportivos de diversas comunidades cariocas, e devem reunir representantes de 32 favelas da cidade que disputarão partidas de Totó, Pião, Dominó, Capoeira, Skate, Sinuca, Peteca, Futebol de Botão, Amarelinha entre outras.
Para Guilherme Gatti, diretor de Marketing e Comunicação Corporativa da Divisão América Latina e Caribe da FedEx Express, o trabalho com a CUFA é uma forma de expressar o compromisso da empresa com o Brasil. “A qualificação das pessoas e a formação adequada por meio da educação e do esporte é comprovadamente a melhor maneira de promover o avanço social de um país”, explica o executivo.
Celso Athayde, fundador da CUFA, conta que o Centro Esportivo e cultural da CUFA é a concretização de um projeto de vida. “Visamos desenvolver a integração entre as pessoas que moram nas favelas, juntá-las para que possam conviver entre elas e, a partir daí, oferecermos uma série de caminhos e alternativas, não apenas no esporte, mas também com cursos e outras atividades”, diz.
No Brasil, a FedEx já promove outros projetos de responsabilidade social como a FedEx Cares Week, ação global que visa ajudar as comunidades onde a empresa atua e estimular o trabalho voluntário por parte de seus funcionários. Também apoia as ONGs Safe Kids, Junior Achievement, Embarq e Make a Wish.
Serviço:
Inscrições: de 02 de junho a 15 de julho de 2014 pelo site http://jogosdarua.com.br.
Agindo como um polo de produção cultural desde 1999, por meio de parcerias, apoios e patrocínios, a cuFA forma e informa os cidadãos do Rio de Janeiro e dos outros 25 Estados brasileiros, além do Distrito Federal. Dentre as atividades desenvolvidas pela cuFA, há cursos e oficinas de DJ; Break, Grafite, Escolinha de Basquete de Rua, Skate, Informática, Gastronomia, Audiovisual e muitas outras. São diversas ações promovidas nos campos da educação, esporte, cultura e cidadania, com mão-de-obra própria.
Fonte: http://www.segs.com.br/demais-noticias/161230-fedex-express-trabalha-com-a-cufa-para-ampliar-sua-atuacao-social-no-brasil.html
Noticia:
Nenhum comentário:
Postar um comentário