sábado, 28 de novembro de 2015

Começa a disputa pela Taça dos Cajueiros!

Por Aline Braga/A-Press




 Na manhã desse sábado, 28, aconteceram, no complexo da campos do Povoado São Braz, os jogos da primeira chave da Taça dos Cajueiros. O primeiro dia de disputa rolou logo após a cerimônia de abertura oficial da Taça, realizada na sexta, 27, no estacionamento do Shopping Prêmio.


                      


E mesmo tendo acabado de começar o campeonato já está dando o que falar e mobilizando o jovens atletas, os times, pais, a imprensa e própria comunidade de onde os times vêm. Já na abertura da sexta, os jogadores mostraram a fome de bola. E se depender de Daniel Matheus Santos, 15 anos, integrante do Benfica, a Taça está fica com o seu time. “Desde que nossa escolinha começou, há alguns meses, a gente ainda não perdeu uma”, garante.


                      
Lutador de MMA Roberto Silva e sua esposa



Para a coordenadora geral da CUFA, Verônica Paiva,  e o coordenador de Esportes, Givanildo Santana, o mais importante da Taça é poder identificar o início da realização do sonho dos garotos, promover a interação entre as comunidades e proporcionar oportunidades de aprendizado. Nesse sentido, um dos momento chave da cerimônia foi a palestra do psicólogo Renê Moura. Ele realizou uma dinâmica direcionada ao desafio que os jovens irão enfrentar até o dia 9 de janeiro, quando acaba o campeonato. “Como eles terão que desenvolver um trabalho em equipe, a proposta é fazer um dinâmica, primeiro dividindo em vários grupos, e depois todo mundo junto para trabalhar a ideia de comunidade. Despertar o sentimento de conjunto e precisam do outro ao seu lado para executar as tarefas”, explica.



Palestra sobre saúde bucal

Já a contribuição do atletas profissionais convidados para a abertura foi o compartilhamento de suas experiências de vida. A fala do lutador sergipano de MMA Roberto Silva, conhecido como Buldog, emocionou a todos. “Fico feliz de poder passar minha experiência para eles. Sempre fui atleta, tive uma recaída na minha vida e agora, mesmo sem precisar provar nada para ninguém, estou mostrando que quando a gente quer, a gente é capaz”.



Jogador Leandro Kível responde às perguntas da TV Sergipe



Já o atacante gaúcho do time Confiança, Leandro Araújo Kível, fez questão de mostrar aos futuros profissionais da bola, que tudo depende de bastante dedicação. “A gente busca motivar para continuar nessa profissão tão bonita, aliado aos estudos, como eu sempre fiz. Pretendo contar um pouco da minha história, dos momentos difíceis como não passar em alguns testes. Em eventos como esse eu sempre tentava dar o meu melhor para que quem estivesse vendo pudesse gostar do meu trabalho, até porque ondo eu moro não tinha visibilidade que tem aqui”.


Equipe CUFA e parceiros no enceramento



O evento também contou com uma importante palestra sobre saúde bucal, realizada pela Coordenação Odontológica da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro. Quem comandou toda essa festa de abertura da primeira edição da Taça dos Cajueiros foi o apresentador da TV Sergipe Ricardo Marques que durante o evento passou todo o seu carinho aos adolescentes e tornou o encontro ainda mais agradável. Agora é bola na rede!














Nenhum comentário: