quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Último dia da Taça dos Cajueiros tem recorde de público

Por Aline Braga/A-Press







A final da Taça dos Cajueiros já abriu portas para o sucesso da edição 2016. O envolvimento da comunidade, o público presente nos jogos, a repercussão entre os profissionais do mundo da bola, tudo isso demonstrou que o sonho de ser uma janela para futuro é possível. Cerca de 150 pessoas acompanharam o jogo da final.






E, mesmo com tudo isso na cabeça e tantos sonhos, os jogadores deram um show à parte no campo. Mostrando que o que gostam e sabem fazer é jogar futebol, os integrantes do São Braz e do Real Piabetense fizeram uma partida super disputada. Não faltou nada: teve defesa de pênalti, pênalti perdido, desentendimentos, lindos lances, torcida aguerrida, punho forte do juiz e chuva no campo de várzea. No final, ânimos à flor da pele, o Real Piabetense derrotou o São Braz, que teve que amargar a derrota em casa.




                             



Para a coordenadora da CUFA, Verônica Paiva, o mais importante foi realmente ver o envolvimento da comunidade e a certeza de que, se um dia esses garotos conseguirem alcançar seus sonhos nesse esporte, o campeonato terá sido essa porta de entrada. Além disso, Verônica e o restante da equipe já começaram a movimentar a organização para a próxima edição.






    Melhores em campo




A equipe do Real Piabetense, dirigida pelo técnico Valdeilton, conhecido por todos como Comandante, também faturou os troféus de Artilheiro para Giovanni Dias dos Santos e de Melhor Goleiro para Ismael Silva.









Os troféus foram entregues pela musa do campeonato, a jovem Patrícia Andrade, e as medalhas pelos organizadores do evento e técnicos dos times.  Além das taças e medalhas, os jogadores receberam kits de uniformes completos da CUFA e uma bola de futebol.








Presença do Confiança

Ao final do jogo, o Observador Técnico da Equipe do Confiança, procurou a equipe da CUFA para organizar um amistoso entre os dois times finalistas. Na ocasião do amistoso, os jogadores serão avaliados para uma possível contratação para o time de base.







Também marcou presença no evento o ex-jogador Washington Coração Valente e a equipe da TV Sergipe, emissora parceira no evento.



No final da cerimônia, o coordenador de esportes da CUFA, Givanildo Santana, agradeceu a presença de todos e pelo apoio de todos os patrocinadores e parceiros e disse se sentir extremamente realizado com o sucesso da primeira Taça dos Cajueiros.








Nenhum comentário: