A edição deste sábado do Jungle Cufa, realizado sob o Viaduto Negrão de Lima, em Madureira, Rio de Janeiro, consagrou o lutador Paulinho Capoeira. Estrela da luta principal, o manauara dominou o até então invicto Antônio "Ceará" e conquistou a vitória por decisão unânime dos juízes. Essa foi segunda vitória consecutiva pela organização de Paulinho, que já sonha com o cinturão dos pesos-moscas (até 57kg).
"Estou muito feliz, treinei muito para essa luta e deu tudo certo. Vou em busca desse cinturão. Quero ver meu amigo Rayner recuperá-lo e depois que ele sair, quero para mim", vibrou Paulinho.
Paulinho Capoeira domina e vence Ceará na luta principal do Jungle Cufa |
O duelo começou muito estudado, com ambos os lutadores se respeitando bastante. Paulinho tomou a iniciativa e acertou bons chutes, levando a melhor no primeiro round. No retorno, o manauara manteve-se melhor, conseguindo uma queda e uma bela joelhada, que abriu o rosto do rival. A decisão ficaria para o
terceiro assalto, que deixaria a vitória com Paulinho, por decisão unânime. Confira na sequência o resumo das lutas.
Ring Girl Cacau e Eric |
Ring Girl Erica |
Ring Girls dão show de beleza e simpatia
Outro destaque do evento foram as ring girls Cacau e Erica. Pela segunda vez na função, as musas do Jungle Cufa deram um show à parte de beleza e simpatia. Bastava uma das duas subir na arena para os fãs irem ao delírio.
Jorge Filho se solta no terceiro round e supera adversário
Penúltima luta da noite, o combate entre Jorge Filho e Antônio Bastos fou truncado até a metade do último round. Enquanto, nos dois primeiros rounds, Jorge Filho tentava impor sua técnica de trocação, Antônio Bastos buscava sempre levar o duelo para a grade, travando as ações. Quando se soltou, no final do terceiro round, Jorge Filho mostrou sua qualidade para definir a luta. Após um soco, Jorge conseguiu um knokdown. Desgastado, Antônio Bastos não conseguiu prosseguir na luta, que foi interrompida aos 3 minutos e 17 segundos do terceiro round.
Rafael Leitão leva a melhor em combate morno
Por não bater o peso da categoria, Paulo Ricardo já entrou na desvantagem de 2 pontos. Precisando correr atrás do prejuízo, ele foi impedido por Rafael Leitão, que mesmo sem muita contundência, conseguiu dominar os dois primeiros rounds fazendo um básico "arroz com feijão", chegando a montar no final do segundo. O terceiro round foi mais parelho: enquanto Rafael ficou uns momentos nas costas, Paulo Ricardo chegou perto de finalizar no katagatame. No fim, vitória de Rafael Leitão por decisão unânmime.
Diogo Silva supera Anderson Rodrigo no segundo round
Diogo Silva deu as cartas no primeiro round. Com um clinche muito justo, ele impediu Anderson Rodrigo de se soltar, desferindo diversas joelhadas no rosto e na linha de cintura. O segundo round seguiu da mesma forma: Diogo ativo e Anderson sofrendo com os golpes do adversário. Aos 3 minutos e 6 segundos do round, o atleta da X-GYM deu um soco que definiu o combate. Debilitado, Anderson não resistiu, sendo nocauteado.
Átila Cara de Pedra finaliza Rafael Souza
A luta entre Átila Cara de Pedra e Rafael Souza não foi tão contundente em relação a golpes conectados. Com tentativas de chutes e socos, quase sempre no vazio ou na guarda do adversário, o combate seguia morno até os 4 minutos e 27 segundos do primeiro round, quando Átila Cara de Pedra aproveitar uma brecha e encaixou uma justa guilhotina em Rafael, que não resistiu e bateu.
Na disposição, Iago Lopes leva a melhor sobre o resistente Cleberson Menor
Por ficar 2 kg acima do peso da categoria, Iago Lopes subiu no cage do Jungle com dois pontos a menos. Sabendo disso, ele foi para cima e tomou conta do primeiro round do duelo contra Cleberson Menor. Bastante agressivo, ele colocou para jogo seu arsenal de golpes em pé, chegando a derrubar algumas vezes. Apenas se defendendo, Menor mostrou ser muito resistente, conseguindo sobreviver ao assalto. O segundo round foi mais morno. Apresentando muito cansaço, os dois atletas colocaram a raça na ponta da luva. Ainda assim, Iago aumentou sua vantagem. Menor chegou para o terceiro round com uma disposição sobrenatural. Mesmo com o rosto muito machucado devido aos golpes de Iago, ele resistiu e levou um certo perigo a Menor, que na primeira oportunidade levou a luta para baixo, mantendo a vantagem e levando a melhor via decisão majoritária.
Acelerado, André Negrito nocauteia adversário
André Negrito não deu chance a Rodrigo Paulada. Desde os primeiros segundos o atleta da equipe LPV/Jorge Turco imprimiu um ritmo alucinante, conectando chutes rodados, socos e joelhadas, definindo o combate a 1 minuto e 21 segundos do primeiro round por nocaute técnico.
RESULTADOS
Paulinho Capoeira venceu Antônio "Ceará" por decisão unânime;
Jorge Filho venceu Antônio Bastos por nocaute técnico aos 3 minutos e 17 segundos do round 3;
Rafael Leitão venceu Paulo Ricardo por decisão unânime;
Diogo Silva nocauteou Anderson Rodrigo aos 3 minutos e 6 segundos do round 2;
Átila Cara de Pedra finalizou Rafael Souza com uma guilhotina aos 4 miunutos e 27 segundos do round 1;
Iago Lopes venceu Cleberson Menor por decisão majoritária;
André Negrito venceu Rodrigo Paulo por nocaute técnico a 1 minuto e 21 segundos do round 1.
AGRADECEMOS A TODOS QUE PRESTIGIARAM ESSA GRANDE MANIFESTAÇÃO DO ESPORTE, JÁ JÁ MAIS UMA EDIÇÃO DO JUNGLE CUFA.
Fonte: Bruno Ramôa - Assessor Midiática Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário