No último dia 17 de março de 2015 a Central Unica das Favelas de Sergipe - CUFA/SE firmou parceria com a Federação Sergipana de Kickboxing - FSKB que conta com apoio da Confederação Brasileira de Kickboxing - CBKB com o intuito de promover a inclusão social através do esporte, ampliando a participação de jovens residentes em favelas no mundo esportivo.
A FSKB em parceria com a CUFA/SE tem como proposta o projeto que consiste no ensino das artes marciais dando oportunidade a crianças , adolescentes adultos a praticar o kickboxing de forma gratuita. Assim, visamos no desenvolvimento do kickboxing como esporte, mais do que meramente participações em competições, mas sim um conjunto de disciplinas física e mentais que seus praticantes adquirem mediante aprendizagens técnica de lutas, educando a mente a pensar , bem como o corpo a obedecer em justiça, ou seja, diferenciado da violência física - briga de rua e ainda empregada em academias por maus profissionais que banalizam a modalidade.
A atividade quando praticada com regularidade promove saúde física e mental, alem da formação marcial e cidadã através da modalidade. Através de cursos, seminários didáticos resgatando valores sociais e familiares fatores determinantes para formação e melhoria da qualidade de vida.
Para os que não almejam aprender a pratica esportiva para fins profissionais, tem a oportunidade de conviver em um meio onde a disciplina, determinação , respeito, união e fraternidade de estão evidente.
Para selar a parceria foi realizado no Parque dos Cajueiros um Camp de Treinamento de Kickboxing, para comemorar o aniversário de 160 anos de Aracaju (capital). A ação contou com a participação dos amantes da modalidade, alunos e academias filiada a Federação.
Camp de Treinamento (Parque dos Cajueiros) |
Camp de Treinamento (Parque dos Cajueiros) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário